Artigos (Comunicações)

Instruções aos Congressistas

Segunda Chamada para Publicação de Artigos

As publicações no VI CIRMARE serão realizadas no site de gerenciamento de artigos EasyChair.

Ao acessar o site o usuário deverá fazer o cadastro ou o login, caso já tenha se cadastrado para poder submeter o seu artigo, respeitando as instruções fornecidas no modelo para preparação de artigos a seguir:

INDEXAÇÃO DE ARTIGOS ACEITES – INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Caros autores. 

A Comissão Organizadora acordou a publicação das atas do CIRMARE2023 na série “Lecture Notes in Civil Engineering” / Springer, indexada Scopus Q4 e JCR Q4, sem mais encargos financeiros para os autores. Neste caso o artigo deve ser redigido em língua inglesa, cumprir o modelo de artigo disponibilizado, juntar o copyright assinado e será avaliado apenas por membros da Comissão Científica do Congresso, em blind review. 

Mais informações em https://www.springer.com/series/15087 

Também, já foi acordada a publicação de uma edição especial para um conjunto selecionado de artigos na revista “Buildings” indexada na Web of Science e Scopus. Neste caso o artigo deverá ser redigido em língua inglesa e depois de revistos e aceites pela nossa Comissão Científica do CIRMARE, ainda serão submetidos na plataforma web da revista, para nova revisão pela revista e haverá lugar ao pagamento do valor de publicação previsto pela revista, com o desconto por nós negociado. (A revista é indexada – Q2 WOS; Q1/Q2 JCR). Estes artigos não constarão das atas anteriormente referidas. 

Mais informações em https://www.mdpi.com/journal/buildings/special_issues/1D7Z1UGK84 

Outra oportunidade prevista está na publicação de um conjunto selecionado de artigos redigidos em língua portuguesa ou espanhol nas revistas “Gestâo & Gerenciamento e “Construindo”.  

Finalmente, estamos a avaliar a possibilidade de identificar uma revista em língua espanhola onde se possa publicar um número especial com artigos selecionados e aceitaremos também sugestões relativas a esta intenção. 

Os artigos não considerados nas opções anteriores serão publicados na página eletrónica do Congresso.

As diferentes possibilidades de publicação serão disponibilizadas na plataforma EasyChair de submissão de artigos no CIRMARE2023, cabendo aos autores indicar a/as opção/opções escolhidas. 

Em breve daremos mais informações.

0
Não esqueça de deixar seu comentário.x